quarta-feira, 5 de junho de 2013

Não me recordo muito a respeito da minha alfabetização, mas sei que foi na escola, com a minha professora Vera ,que me introduziu ao mundo da escrita. Algo muito mágico e importante para a vida de todos nós.
Uma vez alfabetizado, fui para o caminho das leituras, ah que maravilha! Sempre fui apaixonado por ler, fiquei até sócio da biblioteca municipal da minha cidade, Ribeirão Pires.Recordo-me que naquela época as escolas não tinham tantas opções de leitura como nos dias de hoje, então o caminho era ir até a biblioteca, o que me rendia uma boa caminhada, mas só a alegria de saber que iria pegar outro livro para preencher o meu tempo com que eu mais gostava de fazer que era LER. Comecei lendo a série Vaga-lume, li todos os títulos, cada livro lido era uma viagem ao mundo da imaginação, sensação única. Acho que toda essa  maravilha da leitura me levou a escolher o curso de Letras, onde eu sabia que me levaria ao mundo da escrita e leitura, o que realmente aconteceu com os minhas leituras dos grandes escritores dentro dos  movimentos literários em especial ao escritor Machado de Assis. Costumo sempre contar este relato aos meus alunos e sinto nos olhos de alguns essa maravilha que a leitura também está representando em suas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário