quinta-feira, 6 de junho de 2013


Minha primeira experiência com a leitura foi com a cartilha “Caminho Suave” e essa nunca mais esquecida. É interessante como me lembro dos exemplos e até mesmo de suas ilustrações. Minha paixão pelos livros aconteceu quando ganhei um concurso de poesia na escola e recebi como prêmio uma coleção de livros com os títulos O Médico e o Monstro, A Droga da Obediência, O Enigma da Casa de Vidro e O Príncipe Fantasma. Li todos do começo ao fim, fato não ocorrido com as leituras impostas pela escola. Ler por querer ler é muito mais prazeroso. Agora, o grande responsável por me inserir no mundo da leitura e da escrita foi meu pai, que sempre me incentivou a criar textos. Ele os lia e me ajudava na reescrita. Depois eu os registrava em um caderno universitário e ilustrava minhas histórias. Ele me fez perder o medo de escrever. Ele me fez acreditar que eu era capaz, e que existe um mundo encantador dentro dos livros e em nossa imaginação.

Milena Bianchini

Nenhum comentário:

Postar um comentário