domingo, 9 de junho de 2013

Marina Corrêa da Silva Penna

         Fui alfabetizada aos 5 anos pela minha mãe, ela era diarista e eu a acompanhava no trabalho e para que eu ficasse quieta ela me colocava num canto, me dava um papel, um lápis e escrevia o alfabeto, hora ou outra passava por mim e fazia leitura. Depois na escola aprendi com a cartilha ''Caminho Suave'', tenho boas recordações desses momentos. Sempre tive muita dificuldade em expressar-me diante das pessoas, tinha medo e nunca apresentava trabalhos, porque tinha vergonha. Era excluída do grupo por causa da minha insegurança, quando terminei o magistério resolvi fazer faculdade de letras para que pudesse conhecer melhor a língua portuguesa. Dar aula na pré-escola ajudou-me muito para que eu pudesse desenvolver essa capacidade na oralidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário